Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
Anos 1960-70 foi um período em que se tentou fazer muita coisa diferente. Nisso surgiu o rock progressivo, o krautrock, a música eletrônica popular e o rock psicodélico. Tudo era permitido, tudo devia ser testado.
Fredy Guye é um tecladista suíço, daqueles bem obscuros, cuja música é especializada em peças sintetizadas espaciais vertiginosas. Isso o colocaria, talvez, lá no rótulo do krautrock se ele fosse alemão.
Seu gosto peculiar faz com que suas músicas sejam marcadas por sons neuróticos concretos e órgãos semelhantes a igrejas, com momentos lisérgicos surpreendentes, empregando muitas texturas, drones, paisagens sonoras e tudo aquilo que faz qualquer fã da música cósmica entrar em êxtase.
Infelizmente essa preciosidade não está nos serviços de streaming, mas deixo aqui para vocês o vídeo no YouTube, porque merece ser ouvido enquanto relaxa e coloca a mente em outro estado de consciência.