Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
Não tem aquele ditado que diz “Filho de peixe, peixinho é”? Isso é uma verdade para essa moça de nome longo, a Anna Michaela Ebba Electra von Hausswolff, conhecida apenas como Anna von Hausswolff.
Filha de outro grande nome da música experimental, Carl Michael von Hausswolff, que já trabalhou com Jónsi do Sigur Rós, além de ter se metido em confusão por usar cinzas de um campo de concentração para fazer uma pintura.
Sua filha continua o legado do pai, trazendo música experimental com darkwave, pop, música erudita, drone e construções que beiram ao neofolk. Algumas de suas músicas são extremamente felizes, em contraste com outras melancólicas. Pensa numa junção entre o drone dos primeiros trabalhos do Earth, com um vocal no mesmo estilo da Diamanda Galás e da Kate Bush e alguma coisa de Dead Can Dance. Então confira essa maravilha no Spotify ou em outro serviço de streaming.