Disco Gótico do Dia: Judas Christ (2002)

1 min


0

Disco gótico do dia é o projeto do mês de setembro, onde será postado um disco relacionado à música gótica, incluindo gêneros como gothic rock, darkwave, post-punk (em alguns casos) e outros.

O Tiamat é uma banda mutante, começando com um death / black metal nos primeiros discos, indo para o rock progressivo no Wildhoney e ficando mais próximo do gótico a partir do Skeleton Skeletron.

Judas Christ foi o primeiro disco gótico deles que eu escutei. Antes tive minha experiência com o Wildhoney. O que se pode dizer sobre este trabalho é que ele fica dentro de um rock gótico num meio termo bem legal entre o The Sisters of Mercy e o The Cult. E nisso você pode esperar melodias mais pesadas, atmosféricas, com ênfase em guitarras e riffs, mas sem perder a sonoridade típica do rock gótico.

Há algum espaço também para experimentalismos de rock progressivo, como na música Fireflower, mas em outras músicas como The Truth for Sale, Angel Holograms, Vote for Love e outras, há muito do gótico ali. E a banda tem tanto som gótico que o Love Like Blood, em seu último disco, que contém covers de bandas importantes para o gótico, incluiu o Tiamat.

Então não perca tempo e vá ouvir este maravilhoso trabalho no Spotify ou no seu serviço favorito de streaming.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.