Disco antifa do dia é o projeto do mês de novembro, que busca trazer álbuns alinhados com temáticas como combate às opressões, anticapitalismo, denúncias sociais e que ataquem símbolos de poder cujo propósito é manter a estrutura e o status quo.
Acho que para muitos fãs de metal, é estranho pensar que uma banda de folk metal seja política, ainda mais considerando que o Skyclad é o pai do gênero.
A banda tem um passado lá no thrash metal, tendo inclusive nessa época excursionado com o Overkill e tendo alguns discos já com inspiração política, como o Prince of the Poverty Line, que fazia uma crítica ao período pós-Thatcher, pois ela terminou seu governo com a Inglaterra mergulhada numa grande desigualdade social e alto índice de pobreza.
Irrational Anthems é o primeiro disco realmente folk deles, com fortes referências ao hard rock e ao folk inglês. Com músicas como Inequality Street e No Deposit, No Return, o grupo apresenta críticas muito fortes ao empobrecimento das pessoas, à meritocracia e a vários dos clichês que sempre colocam os pobres como únicos responsáveis por sua pobreza.
Spotify: https://open.spotify.com/album/5YcxF852ZUsrlNlLBwxMNe?si=TKssVe-ITSuEDS4ICGzaHw