Gear é uma banda amazônica criada em 2016 que tem como objetivo apresentar por meio de suas composições a versatilidade de suas canções. Com variações nas músicas que englobam o tradicional do rock e ainda muitos elementos percussivos misturados com instrumentos do folk tradicional (viola caipira e charango), as músicas da banda falam sobre a natureza, o amor e situações urbanas como a saudade, as reviravoltas da vida e a esperança em dias melhores. A banda acaba de lançar o single ‘White Feather’ em todas as plataformas de streaming. Confira: https://open.spotify.com/album/4BcKrUuPx23izAv64AIbve
‘White Feather’ é um pequeno conto sobre um grande cacique brasileiro, desde sua juventude até depois de sua vida, quando se tornou uma entidade das religiões afro no Brasil. Sua introdução começa com o charango e a viola caipira, dando uma intenção de Folclore andino. A parte rock tem muita energia com riffs de guitarra poderosos e uma voz raivosa cantando as letras. A parte mais intensa é o ritual, no meio da música, ao estourar a batida forte dos tambores, evoca todos os povos das Nações indígenas.
Em 2017 a banda participou em Manaus (AM) do Apoteose Festival, um evento independente que contou com 11 bandas autorais do Norte. Em janeiro de 2018, a banda lançou seu álbum de estreia intitulado Norte Estrada, disponível em todas as plataformas de Streaming.
Em 2019 a banda fez as malas para se Apresentar no Release Show Livre, em São Paulo e ainda lançou dois singles: “Likes”, Uma canção que aborda a felicidade aparente que se demonstra hoje em dia nas redes sociais; E “Além da porta azul” uma balada folk com influências do clube da esquina, uma das principais referências musicais do grupo. Em 2020 a banda lançou a canção psicodélica “Matinta”, um conto mistério, baseado no folclore Nortista. 2021 marca o mais sua primeira versão, interpretando “Here, there and everywhere” dos Beatles, além do lançamento do videoclipe da música White Feather, que estréia dia 19 de junho no Festival ROCK”N HELP, um Festival online que irá contar com 20 bandas independentes de todo o Brasil.
“A magia da Gear é que enquanto alguém pode discernir todas as suas influências, sua alquimia eleva tudo para vibrar em sua própria frequência única”. (Laura Campbell, The National Post UK).
“Um som para se ouvir tranquilo para não perder nenhum detalhe de uma verdadeira tapeçaria musical.” (Carlos Dinnunci, do Blog Fúria2112).
“Independente, autoral e sem rótulos!” (Júlio César Guimarães, Revista Vox S/A.).
Gear é:
Alexandre Escher: Voz, guitarra, violão e viola caipira.
Rubinho dos Anjos: Vocal, baixo, violão e charango.
Eryto Azuelos: Voz, Guitarra, violão.
Diego Maciel: Bateria.
Bruno Viana: Percussão