Cover nosso de cada dia é a coluna do Groundcast onde colocaremos uma banda e apresentaremos os covers feitos por ela, sobretudo se tiver músicas interessantes, diferentes e outras.
Muito bem, decerto que não sou o maior fã da banda Breaking Benjamin. Nunca parei para escutar com calma, talvez pela ideia de “metal alternativo” ou ainda em pensar num “rock alternativo americano”, bastando para me afastar e bem deles. Entretanto, é legal, é bom e sabem muito bem como produzir uma música interessante sem soar clichê.
O grupo iniciou as atividades em 1998, fundado pelo guitarrista Aaron Fink e por Benjamin Burnley. Ao longo do tempo lançaram muitos discos interessantes, fazendo um relativo sucesso, até entrarem em hiato em 2011, após a demissão de Aaron Fincke e Mark Klepaski e o começo de uma batalha judicial por conta dos direitos autorais da música ‘Blow Me Away’. A saúde de Burnley também não tem contribuído muito para a manutenção do projeto, mas com a promessa do único fundador para o retorno do Breaking Benjamin.
Vamos aos covers, o principal assunto deste artigo. Há uma boa versatilidade no estilo deles, começando pela versão de Awake do Godsmack, famosa banda americana de heavy metal e por Whatever, do mesmo grupo. Ampliando a lista, Judith do A Perfect Circle, Who Wants To Live Forever (Queen) e Enjoy the Silence (Depeche Mode). E hoje separo a versão mais “diferente” desta lista: Sober, do Tool.
Tool é um grupo referência em termos de experimentalismo. Seja na produção musical, nos clipes e outras coisas, decerto é a marca e a influência em boa parte dos grupos de rock e metal americanos. Existem diversos outros covers ao vivo feitos pelo Breaking Benjamin para o Tool e escolhi a melhor versão que encontrei.
E você, sentiu falta de alguma música?
Oi, vcs sabem de alguma banda cover de Breaking Benjamin em Belo Horizonte?
Infelizmente não.
ola. voces sabem de algum cover do breaking benjamin em sao paulo ou aqui no brasil?
Acredito que não tenha, pelo menos nunca recebemos nada assim.