REVIEW: Forka -Enough (2010)

1 min


0

O grupo Forka é da região de São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Só por isto já poderíamos esperar um grupo com qualidade sonora e alto calibre, até mesmo por ser o ABC o local onde grandes bandas surgem dentro do metal.

Com seu thrash metal moderno, violento, agressivo e com passagens muito interessantes de bateria e guitarra, o grupo demonstra uma amadurecimento muito grande com relação ao seu primeiro registro, “Feel Your Suicide”, de 2005. A produção extremamente competente de Marcelo Pompeu (Korzus) e do próprio grupo gerou um resultado que deve, sem dúvidas, agradar os mais exigentes.

Com qualidade internacional, este grupo traz uma porrada atrás da outra, em seus quase quarenta minutos de gravação. Fortemente influenciados por grandes nomes como Machine Head, Pantera, Slayer e toda uma leva de bandas que saem daquele estilo Bay Area e se aproximam bastante do Death Metal em suas músicas.

O que posso dizer? É um disco com clássicos já prontos, como W2MFW
e sua bateria que arregaça os ouvidos mais sensíveis (com passagens bem próximas do death metal), seguida de Knowing Your Suffering
(que em alguns momentos remontam ao metalcore, de maneira bem incisiva). E a última música, Final Conflict, é o puro thrash metal, técnico, veloz e brutal.

É uma banda que merecia mais atenção da mídia e dos fãs do metal extremo no Brasil. Este disco mostra o quanto não devem absolutamente nada para as bandas estrangeiras, pois esbanjam técnica, velocidade e uma boa música, que se encaixa nos ouvidos mais brutos e fortes.

Faixas

  1. Between Obscure Winds
  2. W2MFW
  3. The Human Race is Dead
  4. Knowing Your Suffering
  5. Clamour on the Earth
  6. Screaming in the Shadows
  7. What Will Be?
  8. Blood of Saint
  9. They Know Not What They Do
  10. Before You Die
  11. The Existencial Weight on Mind
  12. Final Conflict

Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.