Juntando o apelo emocional do post-hardcore com as melodias do post-rock e do indie, os alemães do Oakhand trazem, pelas mãos da This Charming Man Records, o disco The Shadow of Your Guard Receding. Nas palavras da banda:
“La Jetée” lida com a obsessão – é inspirado no curta-metragem experimental de ficção científica francês “La Jetée”, no qual a obsessão cega o protagonista cego à própria morte. Na música, a cegueira é usada consistentemente como uma metáfora e, ao mesmo tempo, como consequência da obsessão. O narrador lida consigo mesmo, pois a única perspectiva que importa é a do narrador. Ele desenha uma imagem de um relacionamento romântico, embora seja apenas sobre si mesmo. As palavras e as melodias consistem em clichês românticos – as palavras podem resultar de literalmente qualquer canção de amor. O relacionamento na música é, portanto, unilateral, baseado em obsessões que obscurecem a perspectiva do narrador e levam à sua cegueira (a metáfora e a consequência da obsessão). Fazendo da perspectiva de alguém, os próprios sentimentos a única coisa que conta é a masculinidade tóxica e é isso que a música chama e critica.
O vídeo adota uma abordagem diferente dessa perspectiva, concentrando-se na visão humana como um tópico. A cegueira é caracterizada por uma coreografia de dança não estruturada, mas ainda assim emocional. A câmera e o espectador atuam como parceiros de dança, acompanhando de perto o dançarino cego no vídeo. A perspectiva dos espectadores evolui constantemente ao longo do vídeo à medida que reconhecem as diferentes formações que a banda está tocando. Os olhares do músico são finalmente trazidos para o primeiro plano em câmera lenta. E no meio de tudo isso, o vídeo atrai as outras duas camadas de narrativa da série, interpondo seus próprios atores.”
Vai lá então e confere essa música maravilhosa:
Links Relacionados