Os anos 80 foram produtivos demais para a cena musical, com o surgimento de vários estilos musicais derivados (ou não) do rock, consolidados nas décadas seguintes. Em 1983, Inglaterra, o grupo Southern Death Cult, importante banda da cena pós-punk, troca seu nome para The Cult, influenciando gerações de bandas, incluindo às ligadas ao gênero gótico. A banda fundada por Ian Astbury criou clássicos do rock, ultrapassando seu nicho mais “sombrio” e se tornando clássica por sucessos como “She Sells Sanctuary”, “Rain”, “Revolution” etc. Seriam necessários muitos artigos para comentar da genialidade e da importância deles.
Mesmo sendo um grupo grande, o The Cult também prestou homenagens aos seus músicos favoritos. Wild Child, do The Doors, aparece em Stoned Immaculate: The Music of The Doors, um tributo lançado em 14 de novembro de 2000, contando com nomes como Stone Temple Pilots, Aerosmith, entre outros. Faith Healer, do grupo The Sensational Alex Harvey Band, está registrada na compilação Best of Rare Cult, lançada em 2000. Encerro esta sessão com a versão mais inusitada para Born to be Wild, do Steppenwolf, numa versão muito digna e bacana, presente no grande clássico Electric, de 1987.
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