Andragonia
Uma das coisas mais difíceis de aparecer no Brasil é uma boa banda de progressive metal. Em primeiro lugar, porque exige músicos com muito tempo de preparo e estudo. Muita gente pensa que bandas como Angra e Shaman, por serem mais “complexas” dentro de seu instrumental, se categorizariam como prog metal, mas pertencer ao gênero requer explorar as diversas possibilidades de composição, incluindo quebrar certas convenções e ali prosperar. No caso do Andragonia, temos um conjunto muito bem arquitetado, com instrumentais que fogem do óbvio e fazem uma discreta referência ao Dream Theater sem parecer como cópia. Flertam inclusive com a música eletrônica, o metalcore e outras combinações não usuais para o gênero. Recomendo a música “ Faith Drowned Into Pain ”. E se deseja conferir o excelente trabalho deles, vá até o Soundcloud da banda.
Grande lista e grandes bandas
Como baixista e vocalista do Reiketsu, devo dizer que sinto me muito honrado em fazer parte dessa seleção. Obrigado pela força e um forte abraço
Tiago (Reiketsu)
Reiketsu é das poucas bandas do gênero que eu curto e tive o prazer de ver tocar algumas vezes! Fico muito feliz pelos meus amigos e pela luta que é ter uma banda, sem tantos recursos ou apoio! Vejo que vem “crescendo e aparecendo”! Parabéns Tiago Duarte e família Reiketsu!