Huaska
Será que vai dar samba? Esta deveria ser a pergunta a ser feita quando se pensa na mistura entre o metal e o samba feita pelos santistas do Huaska. Decerto que o trabalho do Claustrofobia com a escola de samba é notável, mas não é na mesma linha que faz esta banda santista. E é uma mistura que funciona, uma vez que ela é bem feita, executada não como um “tempero” musical, como acontece nas chatíssimas bandas de metal sinfônico ou no já decadente folk metal. Aqui samba e metal são tocados dentro da mesma música, de uma forma muito próxima do que se fez com a música brasileira no disco Holy Land do Angra; arrisco dizer que são muito melhores nesta mistura, soam muito mais coesos, sem descaracterizar o samba e muito menos o metal. Como destaque, a excelente música “Samba de Preto”, com a participação da Elza Soares. Precisa dizer mais? Vá até o website online oficial e baixe logo o seu disco.
Grande lista e grandes bandas
Como baixista e vocalista do Reiketsu, devo dizer que sinto me muito honrado em fazer parte dessa seleção. Obrigado pela força e um forte abraço
Tiago (Reiketsu)
Reiketsu é das poucas bandas do gênero que eu curto e tive o prazer de ver tocar algumas vezes! Fico muito feliz pelos meus amigos e pela luta que é ter uma banda, sem tantos recursos ou apoio! Vejo que vem “crescendo e aparecendo”! Parabéns Tiago Duarte e família Reiketsu!