Disco antifa do dia é o projeto do mês de novembro, que busca trazer álbuns alinhados com temáticas como combate às opressões, anticapitalismo, denúncias sociais e que ataquem símbolos de poder cujo propósito é manter a estrutura e o status quo.
Sankara é o nome do grande líder revolucionário de Burkina Faso e conseguiu feitos notáveis como redução da mortalidade infantil, alfabetização para uma parcela significativa da população, combate à mutilação genital feminina e a poligamia. Acabou assassinado por Blaise Compaoré em virtude de um golpe de Estado.
Lá nos EUA, terra do capitalismo e do liberalismo sem freios surgem muitas das bandas que se apegam ao comunismo como forma de oposição e o pessoal do Sankara homenageia o grande militar com uma musicalidade densa, suja, num death metal com forte influência de crust punk. Suas músicas falam sobre o poder do proletariado, o combate violento ao capitalismo e também, como não podia deixar de ser, sobre a libertação não apenas dos seres humanos, mas de todos os animais.
Spotify: https://open.spotify.com/album/1hJzUKvBj2pSDAtl13MR66?si=eJZn1W20R0uKJ9j7IlZ0wg