Disco antifa do dia é o projeto do mês de novembro, que busca trazer álbuns alinhados com temáticas como combate às opressões, anticapitalismo, denúncias sociais e que ataquem símbolos de poder cujo propósito é manter a estrutura e o status quo.
Infelizmente a cena musical gótica não é lá muito politizada quando comparada com outras, incluindo aí até mesmo o synthpop. Não conheço nenhuma banda do meio que seja tão politicamente ativista quando o London After Midnight. Sean Brennan faz questão de sempre trazer em seus shows e discursos o anticapitalismo, a causa animal, o antifascismo e outras temáticas afins.
Não é à toa que Violent Acts of Beauty, quarto disco do London After Midnight, seja o mais político e, ao mesmo tempo, o mais pesado e agressivo da carreira. Musicalmente o foco está muito menos no lado “gótico” e mais no lado político, buscando a conscientização das pessoas.
De um darkwave / gothic rock, Brennan transporta o seu projeto para um meio termo entre o rock industrial, o synthpop e o electro-rock, com mais peso, mais força e um discurso muito mais profundo. Como tem que ser qualquer disco crítico ao sistema.
Spotify: https://open.spotify.com/album/4OqngaCUsEr5PgJF9yEnY4?si=Gkw054wYRmC9aXCTelujOw