Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
Eu comecei a gostar de metal ouvindo power metal. E confesso que hoje não existe nada mais chato e coxinha que ouvir power metal, com vinte bandas fazendo ainda o mesmo som que o Helloween e o Stratovarius. Algumas, quando melhoram o instrumental, se tornam aquela coisa brega chamada “power prog”.
Olhando no Reddit encontrei o Kokumaromilk e fiquei encantado. Primeiro, é power metal que remete a nomes como X Japan, contando com excelentes músicos. Segundo, é algo que foge bastante da fórmula do gênero, oferecendo uma música que soa dissonante em muitos momentos, com uso de samples de filmes e quebras de ritmo, junto com música erudita e tradicional.
Contudo, há poucos dados sobre eles, inclusive sobre qualquer atividade da banda. Também não está presente nos serviços de streaming. Mas não temam, tem vídeo aqui para vocês apreciarem: