Disco Experimental do Dia: Burning False Flags (2017)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

O estilo musical mais extremo possível se chama Power Electronics. Controverso, envolto em polêmicas e permissivo com práticas consideradas bastante erradas, inclusive com muitos projetos de cunho fascista. Também é o lar de trabalhos muito fortes dentro de uma política antifascista, como é o caso do Axebreaker.

Terence Hannum, músico do Locrian, uma das minhas bandas favoritas de metal experimental, comanda este trabalho. Ele surgiu com a sua indignação com a eleição do Trump, além do seu desejo de trazer uma atmosfera violenta, pesada, corrosiva, para bater contra todo o conservadorismo. Tudo isso com o uso de imagens de violência contra um mal que precisa ser extinto.

Power electronics tem que ser isso, tem que desafiar a moralidade e apresentar     o mundo como ele é e precisa ser mudado. E claro, você pode conferir este maravilhoso trabalho no Spotify ou no seu serviço de streaming favorito.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.