Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
As mulheres da música experimental precisam de mais espaço. Patty Waters é um dos nomes mais influentes do meio e se você gosta dos trabalhos da Yoko Ono e da Diamanda Galas, saiba que elas buscam muita referência nesse trabalho.
O disco é, em tese, free jazz. Mas só em tese mesmo, porque ele é um desafio para os seus ouvintes, com as várias colagens musicais, uso de elementos que normalmente não entrariam numa música e o uso não-convencional da voz. Em muitas partes nem há um idioma reconhecível e as mudanças bruscas de tom são desconfortáveis aos não-iniciados.
O mais legal desse disco é que ele mostra um trabalho que dificilmente hoje se ouve por aí. Há um desencontro entre os instrumentos e a voz, provocando a atenção de quem escuta. E ela ainda continua na ativa, por isso, se eu fosse vocês, dava uma passada no Spotify ou no serviço de streaming da casa.