Disco Experimental do Dia: Democracy Of Dust (2017)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

Gosto muito de post-rock desde que um amigo meu me mostrou lá nos idos de 2009. De lá pra cá comecei a curtir e a conhecer bandas como Mono, Pelican, This Will Destroy You e devo seguir no Spotify quase todo mundo que faz um som legal no estilo.

Nesse período também conheci o Labirinto e ouvi com bastante atenção o split que fizeram com o Thisquietarmy e achei bem legal conhecer um projeto de música ambiente que usa drones de guitarra. É um projeto solo do canadense Eric Quach, que também toca em grupos como Destroyalldreamers e outros de post-rock bem legais. Mas, para mim, esse disco é um dos melhores e mais incríveis de música ambiente.

Nesse trabalho, com parte gravada no Brasil e contando com a presença de Muriel Curi, baterista do Labirinto, temos a tematização da tragédia política que aconteceu um ano antes, com o impeachment da presidenta Dilma Roussef. E Quach usa isso para mostrar um som caótico, instável e pautado em conceitos como a pós-verdade, que hoje ganha nome com as notícias falsas e também apresenta uma esperança, talvez quando o mundo não for mais regido pelo capitalismo.

Denso, pesado, com fortes influências de música eletrônica ambiente, krautrock, post-rock e outras coisas que me permitem dizer que se você ainda não ouviu, não perca tempo e vai aqui no Spotify, que vale cada segundo. Ou procura no seu serviço favorito de streaming.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.