Disco Experimental do Dia: I (2019)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

Föllakzoid é uma resposta muito interessante à onda de revivals que a gente vê por aí. Os chilenos Diego Lorca, Domingo García-Huidobro e Juan Pablo Rodríguez mergulham no krautrock mais denso, com influências de gente grande como Can, Amon Dûûl e Neu!, aliado a música tradicional dos Andes.

Com uma pegada minimalista, I é um disco difícil de ser escutado por um ouvinte casual. Há mais de 60 conjuntos de sons gravados, entre baixos, guitarras, baterias, sintetizadores e outros, que se combinam em melodias pouco convencionais, fora da escala tonal convencional.

O som é formado por muitas camadas e pequenas variações que compõe as quatro grandes faixas desse disco, que juntas se tornam uma hora de trabalho extremamente bem conectado, coeso e com progressões que aparecem conforme a música segue. E tudo isso vocês podem conferir no Spotify ou qualquer outro serviço de streaming.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.