Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
Não poderia começar sem esse excelente lançamento do Cadu Tenório, um dos mais ousados e mais complexos da sua carreira. Trata-se de um disco que não tem exatamente um gênero que dê para colocar. Ele é um disco experimental em sua essência máxima, muito mais do que em seus outros trabalhos e até mais do que em outros projetos, como o Sobre a Máquina e o VICTIM!
Juntando muita gente legal, como a Juçara Marçal e o Rogério Skylab, Monument for Nothing consegue ser bem coeso, talvez não tanto quanto o Corrupted Data. Musicalmente junta dark ambiente, noise, industrial e até um pouco de música pop, tudo feito exatamente para soar muito estranho. Inclusive este é um trabalho que fica melhor que você escutar com fones de ouvido.
Até porque colocar a Juçara Marçal numa música no melhor estilo Melt-Banana não é para qualquer um. Ou o Rogério Skylab numa música séria. Estas são razões mais que suficientes para você ouvir agora este álbum.
E para conferir, você pode ir no Spotify ou no seu serviço de streaming favorito.