Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.
Acho que devo ter conhecido o Igorrr quando comecei o site do Groundcast lá em 2011. O que me chamou a atenção nele foi essa mistura maluca de breakbeat com grindcore e música barroca.
Aliás, tudo neste trabalho do Gautier Serre é muito estranho e inusitado, a começar pelo nome, que é ‘narina’ em língua inglesa. Em segundo lugar, o som é algo bem complicado de dizer exatamente para qual lado vai. Só para ter uma ideia, a segunda faixa, Tendon, tem até música de desenho animado.
A capa desse disco foi feita pelo Antoine Martinet, conhecido como Mioshe, artista e designer gráfico que aponta para um estilo próximo do Surrealismo, como atestam estas pinturas aqui. A arte desse trabalho reflete a natureza bizarra e excêntrica de Serre, que emprega muitos sintetizadores com música orgânica e eu não acredito que outro artista conseguiria mesclar tão bem quanto ele mescla. Para ter certeza, dá uma ouvida aqui no Spotify ou vai atrás no seu serviço favorito.