Disco Experimental do Dia: Vox Medusae (2018)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

Infelizmente o heavy metal carece de discos realmente inovadores. Embora eu seja muito fã de gêneros como progressivo e até mesmo o post-metal, a bem da verdade é que quase todas as outras coisas são muito bem tocadas, muito bem executadas, mas pouco criativas. E isso tem sido válido para todos os subgêneros.

Potmos Hetoimos veio para provar o contrário, mostrando que é possível ser inovador, experimental, sem perder a essência metal. Vox Medusae conta a história de Perseu ao encontrar e matar a Medusa. Aqui temos uma mistura inusitada de sludge, hardcore, post-rock, rock progressivo, black metal e jazz. Além disso, são usadas escalas diferentes para cada voz, de modo que a música soa, no mínimo, exótica.

Não dá pra traçar exatamente tudo o que tem nesse disco. É muita influência, é muita informação e tudo isso apresentado de modo cru, ríspido e também suave e harmônico. As escalas não-convencionais fazem com que a música soe estranha nas primeiras audições. Para você ter certeza de como é esse disco, dá uma conferida lá no Spotify ou no seu serviço de streaming favorito.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.