BARRENS é um novo trio de Gotemburgo, na Suécia, com 2 membros do SCRAPS OF TAPE, uma banda que lança álbuns na Denovali Records e faz turnê há mais de 20 anos, e cujo último álbum “The Will To Burn” é uma obra-prima incrivelmente subestimada .
Obviamente, há muito terreno comum entre o que as duas bandas fazem musicalmente, mas os BARRENS desenvolvem seu próprio som idiossincrático em seu impressionante álbum de estreia PENUMBRA: dirigido por sintetizadores da mesma maneira que por guitarras, Penumbra está oscilando entre o lado sombrio e brilhante do post-rock, mas com fortes inclinações para o lado sombrio.
O conceito desse trabalho aborda tópicos como mudança, metamorfose e transformação, “especialmente movimento para dentro e para fora das sombras e vice-versa”, explica o guitarrista Johan G Winther. “Estar ambos perdidos na escuridão, mas encontrando conforto lá. Procurando. Flutuando sob uma luz ofuscante, suspensa na escuridão “.
BARRENS já estava em turnê juntos antes mesmo de serem uma banda. Em 2018, Markku Hildén se juntou ao Scraps of Tape, a outra banda de Johan e Kenta, como baterista ao vivo em duas turnês pela Europa e uma turnê pela China. “Rolou uma química imediata entre nós, tocando e saindo, percebemos rapidamente que tínhamos ideias muito semelhantes sobre música e criação de arte juntos. Assim, os esboços para o que BARRENS se tornaria foram feitos naquela época em vans, trens, aviões e cervejas pós-show em bares locais “, comenta o baixista Kenta Jansson.
No verão de 2019, PENUMBRA foi gravado em Uppsala e Gotemburgo e produzido pela banda, mixado e masterizado por Magnus Lindberg, do CULT OF LUNA, no Redmount Studios, em Estocolmo.
E agora confiram esse disco que está maravilhoso, lindo, denso e muito foda.
Links Relacionados