FÖXX SALEMA Influências, ataques virtuais e preconceito são debatidos em entrevista

2 min


0

Em recente entrevista para o portal Whiplash, a vocalista FÖXX SALEMA falou abertamente sobre temas que fazem parte de seu cotidiano e que são assuntos que deveriam ser debatidos com mais frequência na comunidade headbanger, como a luta contra o fascismo e o preconceito em todos os seus âmbitos. No campo musical, as influências musicais e a trajetória de FÖXX SALEMA são revisitadas, inclusive com sua primeira música solo lançada em 2013 e também com um festival criado pela musicista em sua cidade natal, Bragança Paulista/SP, que teve três edições.

No ano passado, o single “Mankind (Raw Version)” chegou ao público, carregado de simbolismo: Essa foi uma composição cuja letra eu critiquei todos os aspectos políticos, religiosos e sociais que (a meu ver) fodem a vida da população, seja ela consciente disso ou não. O riff principal de guitarra unido ao pedal duplo da bateria foi criado por mim já pensando na linha vocal e essa levada conjunta foi inspirada pelo Megadeth. A imagem do single remete ao meu posicionamento de esquerda, eu a concebi antes mesmo do suposto atentado ao atual presidente e (obviamente) de sua posse; inclusive fui eu mesma que posei para o artista/ilustrador, ali estou vestindo minha jaqueta de couro e empunhando a bandeira LGBT+ contra o fundamentalismo e a direita no país/Brasil.”.

 

Este ano ela lançou seu debut “Rebel Hearts” e desde então tem colecionado excelentes reviews por parte da mídia especializada. Ao ser questionada sobre o gênero musical do álbum, ela o definiu como sendo “um álbum autoral de Heavy Metal “oitentista” com aspectos de Power e Speed“.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://spoti.fi/2KVPs4S

 

Na entrevista para o Whiplash, FÖXX SALEMA também falou sobre o preconceito dentro do Heavy Metal e das formas que lida com isso: A minha luta tem sido principalmente através das minhas letras/músicas e também de textos que escrevo e publico com o intuito de conscientização populacional, de fazer quem ler, pensar e rever sua cadeia de valores. Algumas vezes de maneira mais didática, outras de forma mais incisiva; o mesmo vale para entrevistas e também para minha participação em manifestações civis, vide, por exemplo, o “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” que estive presente, ano passado em minha Cidade Natal, Bragança Paulista.”.

 

Confira a entrevista completa:

https://whiplash.net/materias/news_751/309376-foxxsalema.html

 

Contatos:

Site: www.foxxsalemaband.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema78

Youtube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

Twitter: www.twitter.com/foxxsalema

Assessoria de Imprensawww.wargodspress.com.br


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.