Groundcast RECOMENDA Melt-Banana

1 min


0

Apenas me questiono como NUNCA Melt-Banana apareceu por aqui. Eles são uma banda do Japão que, em teoria, tocam noise rock. Digo porque, na prática, é uma salada enorme de gêneros como experimental, noise, grindcore, pop e outras coisas.

Em 1991, enquanto frequentava a Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio, Yasuko Onuki iniciou uma banda chamada Mizu e, após um curto período de ensaios com outro guitarrista, recrutou Ichiro Agata para tocar guitarra na banda. O baterista e baixista original de Mizu desistiu seis meses após a entrada de Agata, deixando Yasuko a tocar baixo e vocal até encontrar o baixista Rika. Realizaram shows em Tóquio sem baterista. Sudoh Toshiaki juntou-se então como o novo baterista em novembro de 1992, e mudaram o seu nome para Melt-Banana.

Embora a banda seja japonesa, as suas letras são escritas em inglês. Onuki originalmente cantava em japonês, mas rapidamente mudou para inglês, acreditando ser mais adequado ao seu estilo. Como o inglês não é a sua língua materna, Onuki frequentemente procura palavras em dicionários, o que também lhe permite encontrar termos que lhe soem interessantes Ao escrever uma canção, Onuki começa tipicamente com palavras particulares e depois trabalha ao contrário, cujo conteúdo vem do que ela “vê e sente na vida cotidiana”.

Esperem um som caótico, descompromissado e muito divertido.

Links Relacionados

http://www.melt-banana.net/

http://twitter.com/melt_banana

http://www.facebook.com/pages/Melt-Banana/192954987398661


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.