Groundcast RECOMENDA Softcult

1 min


0

Softcult nasceu inicialmente como um projeto das irmãs Mercedes Arn-Horn e Phoenix Arn-Horn, integrantes do Courage My Love, banda que participou de uma batalha de bandas e foi descoberta pela Warner Music.

Diferente de sua outra banda, aqui as irmãs apostam numa musicalidade que mescla grunge, ethereal, shoegaze e indie rock, abordando alguns temas pesados como depressão, misoginia, direitos das mulheres, entre outros.

A banda também trabalha pela inclusão e usa seu espaço para denunciar a discriminação, o machismo e a falta de direitos de minorias políticas, como mulheres e o povo LGBT+. Essa postura rendeu a elas muitos comentários negativos por parte de homens inconformados com a postura feminista e anti-machismo delas.

Além disso, editam mensalmente um fanzine eletrônico chamado SCripture, trazendo textos reflexivos sobre problemas das mulheres, poesia, tudo no melhor estilo “faça-você-mesmo”. Esse fanzine tem inspiração no movimento Riot grrrl e já abordou temas como sexismo, misoginia, relações abusivas, saúde mental, entre outros. Você pode ler de graça ao se cadastrar no site delas.

Vale muito a pena ouvir, é uma banda com uma música bem gostosa de se escutar e com mensagens muito importantes.

Links Relacionados

http://softcult.band/

https://www.instagram.com/Softcultband/

https://twitter.com/softcultband

https://www.tiktok.com/@softcultband/


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.