Podcast: Play in new window | Download (Duration: 54:34 — 37.5MB) | Embed
Assine nosso programa Spotify | Email | Deezer | RSS | More
Saudações caros amigos do podcast mais atrasado e mais demorado sobre música de todos os tempos. Depois de um hiato (embora não por parte da gente) no programa, voltamos com mais um Indica, dessa vez apresentando dois grandes discos para o deleite de vocês.
Neptunian Maximalism – Éons (2020)
Gênero: Drone, Avant-garde Jazz, Avantgarde, Ambient, Doom Metal, Krautrock, No Wave, Free Jazz, Free Improvisation
Link no Spotify: https://open.spotify.com/album/0P25kH1ABGMaF9PzwZzFyc?si=ZHUdkkJgSn6aVKOuKlaHSw
Descrição: NEPTUNIAN MAXIMALISM é uma comunidade de “engenheiros culturais” que usa sons, com uma formação variável. Este projeto foi iniciado por Guillaume Cazalet (CZLT) e pelo veterano saxofonista Jean-Jacques Duerinckx (Ze Zorgs) em Bruxelas (2018), durante uma residência com dois bateristas Sebastien Schmit (K-Branding) e Pierre Arese (AKSU).
O resultado foi uma entidade bifacial, ora tocando um trance vodu primitivo com entonações percussivas, dominado por ritmo e um movimento selvagem, ora em direção a uma meditação psicodélica com acentos proféticos e espirituais apoiados em uma música drone amplificada onde o tempo é explorado, a harmonia, o potência da tônica e seus harmônicos iridescentes, durabilidade, peso, ruína.
Éons é um disco complexo para classificar. Ele mistura drone doom metal no melhor estilo Sunn O))) com doses cavalares do lado mais experimental do John Coltrane, percussão tribal, rock psicodélico, rock progressivo, stoner doom e a cada audição mais gêneros emergem da complexa musicalidade do grupo.
Nathan Zadrick – Revisited (2021)
Gênero: Ambient / Darkwave / Synthpop
Link no Spotify: https://open.spotify.com/album/3Tkvte1mP1jWddqeMIFabI?si=fD_TN5OMRkS-R9V0alosig
Descrição: Nathan Zadrick é um compositor, músico e produtor estadunidense que aprendeu piano na infância e sempre esteve interessado em trilhas de filme, música avantgarde e diversos tipos de música que não se encaixassem em rótulos mais tradicionais de música.
Em meados de 2000 o músico percebeu que eram escassos os músicos com ideias musicais similares para realizar colaborações e a tecnologia estava cada vez mais acessível para músicos que estivessem dispostos a produzir suas músicas por conta própria, o que o levou a compor e produzir suas próprias músicas.
Revisited reúne quase 20 anos de canções compostas e executadas por Zadrick e que estiveram presentes em promo albuns falecidos. Nota-se clara influência de artistas e bandas experimentais das décadas de 80 e 90 em sua música.
Gostou do nosso programa? Então deixe seu comentário abaixo.
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/groundcast
Dê um curtir na nossa fanpage: https://www.facebook.com/groundcast
Assine o podcast no Apple Podcasts
Assine o podcast no Google Podcasts
Você pode assinar manualmente com o link do feeds: https://groundcast.com.br/category/podcast/feed/
Ajude o Groundcast dando aquela nota 5 no Apple Podcasts.