Groundcast#48 – Bandas que não existem

1 min


0

Groundcast-Vitrine-48

Saudações a todos os meus amigos e amigas que ouvem o nosso podcast semanal sobre música e comportamento. Nesta semana fatídica a gente comenta sobre bandas que não existem e como elas se tornaram cult com o passar do tempo. Saiba como uma banda que não existe é capaz de ganhar mais prêmios que boa parte das bandas de carne e osso, além da sensacional técnica masturbatória descrita por César, o antigo.

Comentado no programa

Lobão volta com disco de inéditas e diz: ‘Todo roqueiro é conservador’

Resenha do novo disco do Lobão.

Participação do Spinal Tap nos Simpsons (que o César não lembrava)

The Beets – Killer Tofu

Abertura do Tutubarão

Dethklok – Face Fisted

Detroit Metal City Trailer

Vale a pena ver

Detroit Metal City – Satsugai em versão live action

Slipknot feat Detroit Metal City – Fuckingham Palace (na verdade é um cover de Detroit Metal City)

Dethklok ao vivo

Gostou do nosso programa? Então deixe seu comentário abaixo.

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/groundcast

Dê um curtir na nossa fanpage: https://www.facebook.com/groundcast

Assine o podcast no iTunes

 

Ajude o Groundcast dando aquela nota 5 no iTunes.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.

2 Comments

  1. eu ia citar um ou outro projeto aí de alguns integrantes de certas bandas de power metal como alguns que não deveriam existir,pra fazer piada,mas tenho medo de treta com fãs ̶d̶o̶ ̶l̶u̶c̶a̶ ̶t̶u̶r̶i̶l̶l̶i̶ ̶e̶ ̶d̶o̶ ̶a̶n̶d̶r̶é̶ ̶m̶a̶t̶t̶o̶s̶

  2. Não perco meu tempo ouvindo Lobão. Mas acho que todas as críticas que fazem a ele são baseadas em suas idéias políticas de direita e não à sua música em si. Assim como o Ultraje a Rigor. O perigo é misturar uma coisa com a outra. Lembrando que artistas como Neil Young, Johnny Ramone e Dave Mustaine são igualmente conservadores e a imprensa musical baba ovo pra eles. O Lobão organizou um crowdfunding pra gravar o novo disco, então por mais medíocre que seja o trabalho dele, o problema é de quem financiou. Eu não gosto do som dele e não dei meu dinheiro pra isso. E tudo certo. Em compensação o Sr. Chico Buarque, que todos respeitam, recebe milhões da Lei Rouanet (do Ministério da Cultura) para gravar disco, fazer turnê e escrever livros. Usa dinheiro do Governo Federal (ou seja, dinheiro público,) para fazer sua música. E depois ainda cobra 600 reais no ingresso pro seu show. Que só a elite terá acesso. Se não bastasse, é um grande defensor das políticas do PT, mas saiu do Brasil e foi morar na França. Fácil defender o partido que tá colocando o país na merda, afundando em crise, enquanto come um croissant em algum bistrô na Europa e não sente na pele os efeitos da crise. Caetano, Gil, Bethânia e outros estão na mesma situação. Recebem os tubos de dinheiro público para bajularem o partido do petrolão. Ou seja, mesmo que não gostamos desses artistas, estamos trabalhando (quem ainda tem emprego) e pagando impostos para eles manterem suas carreiras intactas. Enfim, quero que o Lobão se foda. Mas desde que ele não use meu dinheiro, tá tudo certo. É só eu não consumir seu trabalho. Mas sustentar artista que eu não gosto, contra a minha vontade, enquanto no país falta o básico em saúde, educação e segurança, é foda… Desculpe pelo textão…

Comments are closed.