Lançado em todas as plataformas digitais via Wargods Press, a banda Inner Caligula, de Porto Alegre/RS, divulga o single “Lost Cosmonaut”, abordando antigas teorias de conspiração em torno da corrida espacial da União Soviética, que falavam em cosmonautas que teriam morrido em órbitas mal sucedidas e tiveram todos os registros de suas existências apagados pelo regime. O single traz a participação especial do guitarrista Leo Nunes, do Rage In My Eyes, em um solo, que comenta: “O convite me foi feito pelo Daniel, que é meu amigo já há uns bons anos, e eu topei na hora. Foi muito bacana participar de uma música do Inner Caligula, e eu agradeço muito aos guris, tanto pelo convite quanto por terem me deixado à vontade na hora de criar o solo. A gravação fluiu muito bem. Eu já gravei tanta coisa com o Renato Osorio que ele já conhece os meus gostos e a forma como eu costumo gravar (e já nem estranha mais as minhas ideias burlescas), então foi bem rápido. Eu fixei algumas das ideias — aquelas que são como que o esqueleto do solo — em casa e deixei pra criar na hora as ligações entre elas. O resultado me agradou bastante.”
Ouça “Lost Cosmonaut” no Youtube:
Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/2xwd6outa03f6jnTMjy41f
Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria), assim como no single de estreia, trabalharam novamente com o mesmo time na produção da faixa: arte assinada por Günther Natusch, produção de Renato Osorio e mixagem por Benhur Lima, ambos ex-Hibria. Sobre a participação de Leo, o guitarrista Daniel Cardoso declara: “Eu já tinha em mente essa ideia muito antes das gravações rolarem. Além de ser extremamente fã do Leo e do Rage in My Eyes, acima de tudo ele é um grande amigo, e apoia demais o nosso trabalho. Quando fiz o convite, ele aceitou na hora e já começou a bolar ideias para a música. O resultado final não poderia ter sido melhor. Espero que essa seja a primeira de muitas outras participações de outros músicos em nossos sons.”
E embora seu novo parceiro nas seis cordas, Andy Furtado, não tenha participado nas gravações, a impressão de Daniel sobre os riffs e a produção da faixa é a seguinte: “Esta música contém alguns dos riffs que mais gosto da tocar. Eu estou bem satisfeito com a relação que conseguimos criar entre o instrumental e a letra da música. Em alguns momentos, realmente parece que você está no espaço, na pele do personagem. O Renato Osorio captou muito bem tudo que eu procurava em questões de timbres e até mesmo em alguns arranjos, que ainda não estavam 100% concluídos. O trabalho dele fez toda a diferença no resultado final.”
O próximo passo da banda agora é terminar de compor o primeiro álbum, que será gravado assim que o pior da pandemia ficar para trás. Embora o grupo já tenha um punhado de músicas praticamente prontas, ainda há muito trabalho, sobretudo com a entrada de Andy Furtado para adicionar mais riffs e solos às músicas. O baixista Igor Natusch conta inclusive que a tendência é buscar influências literárias e históricas assim como foi com os singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”: “Eu tenho um enorme interesse por temas históricos, então todos podem ter certeza que esse tipo de referência estará sempre presente em várias de nossas músicas. Acho que o passado nos fala do presente e do futuro, e gosto muito de usar esse elemento nas letras e composições. Ao mesmo tempo, acho que é importante abordar questões centrais da nossa existência atual, sempre com o objetivo de fazer pensar, o que é uma das coisas mais importantes para a Inner Caligula. Esperamos que todos curtam “Lost Cosmonaut” e em breve divulgaremos mais detalhes do que virá a seguir!”.
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/innercaligula
Instagram: www.innercaligulaofficial
Twitter: www.twitter.com/innercaligula
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br