2. Keep the promise (2:05)
3. Life… Dies (2:32)
4. The price of freedom (2:50)
5. Guilty politicians (2:47)
6. Demons of surrender (3:18)
7. I will curse (4:12)
8. Weapon of imposition (2:46)
9. Bloody uniform (2:34)
10. Nothing to lose (3:23)
11. Vile femicide (3:40)
Eu pessoalmente sou um grande fã do chamado “metal hardcore” ou, como alguns hoje chamam, de metalcore simplesmente. Por mais que a leva de bandas americanas atuais tenha levado o gênero a um “declínio” em termos de qualidade, a gente de vez em quando esbarra num trabalho bacana, porrada, de qualidade. É nesta premissa que recomendo o disco de estreia dos italianos do Keep the Promise.
Em primeiro lugar, o grupo bebe de fontes como Biohazard, Lamb of God, Fear Factory, Agnostic Front, Hatebreed, entre outras. O que dá para dizer é que o hardcore grita pelos vocais agressivos e melódicos de M.V., somado às melodias de guitarra agressivas, que carregam um pouco da crueza punk que o gênero precisa ter. Alguns breakbeats marcam a sonoridade deste trabalho, com ritmos quebrados em diversos momentos, num ritmo quase progressivo. Este é um grande diferencial, uma vez que tudo o que é posto nas músicas não soa excessivamente maçante, como costuma ocorrer com os grupos mais novos de metalcore.
No geral, trata-se de um trabalho da mais alta qualidade sonora. Se você gosta do trabalho dos brasileiros do Project 46, não pode perder este trabalho, que está muito bom.