Direto do Piauí, o Eletrique Samba lança nesta segunda-feira (06), o single “Feminícidio (Tu Tá Matando No Nome de Quem?)”, faixa que levou um ano para ser finalizada e que contou com uma chamada pública para participação de mulheres que foram vitímas ou presenciaram algum tipo de violência doméstica e quisessem falar sobre o assunto, sem necessariamente terem que participar da track.
A música foi construída sobre a base sampleada de Killing In The Name Of, do RATM. O subtítulo é o título original do sample, reformulado de afirmação para questão: Tu tá matando no nome de quem?
Já a letra apresenta uma lista estatística com nomes de mulheres vítimas de Feminicídio, assassinato praticado contra mulheres no contexto da violência doméstica ou da discriminação de gênero.
A track ainda contou com a colaboração da artista feminista ativista Lu Rebordosa, também do Piauí, que forneceu fontes documentais com estatísticas e nomes, inclusive de mulheres trans.
Em 2017, a Eletrique Zamba estreou com o disco Vol. 1 e promete material novo para 2020. A faixa Feminicídio é a última com produção da formação que gravou o debut. Os parnaibanos Lucas Linhas e Levi Nunes se juntam a Fábio Crazy e Lívio Nascimento para dar continuidade ao grupo este ano.