PANDEMMY lança “Faithless”: Um retrato distópico da pandemia e do cenário político

1 min


0

A banda pernambucana PANDEMMY acaba de lançar seu quarto álbum, intitulado “Faithless”, disponível em todas as plataformas digitais, com lançamento em formato físico previsto pela Voice Music. O álbum foi composto majoritariamente durante a pandemia de COVID-19, refletindo o caos global que deixou marcas profundas, tanto físicas quanto psicológicas. Durante o isolamento, sentimentos como incerteza, ansiedade e indignação diante dos abusos da extrema-direita moldaram a atmosfera das canções. A banda é composta por Guilherme Silva (vocais e guitarra), Pedro Valença (guitarra) e Aquiles Albino (baixo).

Segundo Pedro Valença, “‘Faithless’ representa nosso ápice em maturidade musical e lírica, expressando nossas impressões sobre a quase distópica realidade da sociedade ocidental.”

A arte da capa, criada por Juh Leidl, faz referências à devastadora Peste Negra (1347-1351) e explora temas como o sofrimento humano, o tempo e a precarização das relações de trabalho, símbolos que ressoam com o cenário caótico da pandemia.

Inicialmente, a banda planejava abordar temas abstratos e fictícios, mas a realidade política e social se tornou inevitável. Pedro Valença explica que “abordar temas políticos atrai quem pensa de forma semelhante, mas afasta aqueles que acreditam que música e política não devem se misturar. No entanto, seria desumano ignorar o que nos revolta diariamente”.

No aspecto musical, “Faithless” marca um avanço significativo para a banda, que, apesar de compor o cenário underground do Death/Thrash Metal brasileiro, busca sempre evoluir seu som com uma produção pesada, clara e contemporânea. O álbum foi gravado no Demise Studio em Recife e mixado/masterizado no On Hold Studio, com produção de Cristiano Costa.

Tracklist de “Faithless”:

  1. The Shadow
  2. Every War Needs a God
  3. This Land Will Never Disappear
  4. Fatal Choice
  5. Manifesto (Antifascista)
  6. Selective Love
  7. Blood Never Lies
  8. Orphaned Land Never Existed

Bônus Tracks (versão física): 9. World Beyond [Kreator Cover] 10. Mina (The Curse’s Rise) [Inner Demons Rise Cover]

Assista ao videoclipe de “The Shadow” no YouTube.

Ouça o álbum “Faithless” no Spotify e no Deezer. Mais plataformas aqui.

Siga a banda PANDEMMY:

Assessoria de imprensa: Wargods Press


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.