You can read this post in: English
O power metal é um estilo bastante desgastado pelo excesso de clichês. Exceto pelos grandes nomes do estilo, como BLIND GUARDIAN, GAMMA RAY, HELLOWEEN, STRATOVARIUS, NIGHTWISH e MANOWAR, boa parte das bandas tende a se tornar clones malfeitos destes grupos. O ECLIPTYKA, infelizmente, cai neste mesmo problema, mas ainda sim consegue fazer um trabalho bastante competente e bem produzido.
Helena Martins possui uma voz muito forte, potente, boa para o gênero. Contudo, talvez até mesmo pelo pouco tempo de banda até o lançamento deste disco, é impossível não notar as semelhanças em estilo com a DORO PAESCH. O que não é, de forma alguma, demérito, mas fica nítida a diferença de técnica na música “Splendid Cradle”, que conta com Danilo Herbert (MINDFLOW) compartilhando vocais.
Sobre o disco, ele é muito bom do ponto de vista técnico. Bem produzido, contou com a masterização de Brendan Duffey, responsável pela produção de álbuns de diversas bandas renomadas do Brasil, como ANGRA, ALMAH e TORTURE SQUAD. Então espere por um disco limpo, de instrumentos bem marcados e um instrumental de encher os ouvidos. Bons riffs, solos e bateria, tudo certinho, tudo redondinho.
Destacam-se as faixas “We are the same”, que conta com a participação de Marcelo Carvalho do Hateful fazendo os vocais guturais e deixando a música com cara de um “death metal melódico”; “Splendid Cradle” e a sua contraparte “Berço Esplêndido”, com a excelente participação de Danilo Herbert, com uma introdução no melhor estilo NIGHTWISH fase Tarja Turunen e “Hate”, que traz uma atmosfera mais brutal ao som da banda, diferente das outras músicas.
Um bom trabalho para quem é fã de power metal com vocal feminino. Se você for uma pessoa que gosta de ver os bons clichês reaproveitados, esta é uma boa pedida e um disco mais do que recomendado.
- The Age of Decadence
- We Are The Same
- Splendid Cradle
- Fight Back
- Dead Eyes
- Echoes From War
- Hate
- Why Should They Pay?
- Look at Yourself
- I’ve Had Everything
- Unnatural Evolution
- Eyes Closed
- Berço Esplêndido