Swallow the Sun, que toca em SP no dia 21/2, é novamente indicado ao Grammy finlandês

2 min


0

Quinteto finlandês de doom/prog metal Swallow the Sun concorrerá ao Emma Gaala na categoria Melhor Banda de Metal com o álbum Moonflowers; Warshipper será a banda de abertura em SP

O quinteto finlandês de doom/prog metal Swallow the Sun, que tem show confirmado em São Paulo em 21 de fevereiro de 2023, foi nomeado neste mês de dezembro ao Emma Gaala (o Grammy da Finlândia) na categoria Melhor Banda de Metal com o álbum Moonflowers. A premiação acontece no dia 3 de fevereiro, dias antes do início da nova turnê pela América Latina, organizada pela Vênus Concerts.

Outra novidade é o anúncio da banda de abertura: a Warshipper, experiente banda nacional de death metal. Com mais de 12 anos na ativa, o quarteto segue divulgando o elogiado – e pesado – álbum Barren… (2020).

Formado em 2011, o Warshipper nasceu constituído de muita experiência, afinal, reúne em seu line-up um ex-Bywar, Renan Roveran (guitarra/vocal), e um ex-Zoltar, Rodolfo Nekathor (baixo/vocal), além de outros dois exímios músicos, Rafael Oliveira (guitarra) e Roger Costa
(bateria).

A banda já tocou ao lado de atrações internacionais, como Warrel Dane (RIP), Enthroned, Besatt, entre outros. Também realizaram uma bem-sucedida turnê europeia que contou com 10 shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca.

Barren… obteve êxito na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”.

Grammy finlandês

Esta é a segunda vez que o Swallow the Sun é nomeado ao Emma Gaala – em 2020, a banda já fora indicada com o álbum When A Shadow Is Forced Into The Light, e que chegou a figurar na primeira posição de álbuns finlandeses mais ouvidos em 2019, quando o disco chegou ao mercado fonográfico pela Century Media Records.

O show do Swallow the Sun em 21 de fevereiro no Fabrique Club, na capital paulista, será o único no país em meio à turnê do aclamado Moonflowers, que também passará por Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cidade do México (México), Guadalajara (México) e Monterrey (México).

Moonflowers mostra uma sonoridade sombria e densa não raramente se transforma em calmaria e introspectiva, a perfeita complexidade que pede atenção a cada movimento, a cada nota tocada e cada palavra proferida, o que fica ainda mais impressionante na experiência de ver o Swallow the Sun ao vivo.

O Swallow the Sun é uma banda recomenda para fãs de Ghost Brigade, Draconian, Anathema, Katatonia e My Dying Bride.

Saiba mais sobre o Swallow the Sun aqui: www.instagram.com/swallowthesunofficial.

Fique por dentro das novidades desta e outras turnês pela Venus Concerts: www.instagram.com/venusconcerts.

Para assuntos de imprensa, Tedesco Mídia: www.instagram.com/tedesco.com.midia.

Serviço

Swallow the Sun em São Paulo

Dia 21 de Fevereiro de 2023 (Terça-Feira de Carnaval)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo/SP
Abertura da casa: 18h | Hora do show: a ser anunciado
Ingressos: R$ 150 (2º lote – meia e promocional, mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecível), R$ 300 (2º lote – inteira)
Ingressos já à venda on-line e nos pontos físicos da Bilheto.
Link para ingressos:
https://www.bilheto.com.br/evento/1063/Swallow_The_Sun_em_So_Paulo


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.