The fall of every Season – Amends (2013)

2 min


0

Após 6 anos sem nenhum lançamento, apenas com teasers e expectativas, Marius Strand lança o tão esperado “Amends” de sua one-man band, The fall of every Season .

O que vemos nesse álbum é uma grande maturidade musical, superando e muito o primeiro álbum, From Below.  Amends é maturo, preciso, único e cativante.

Como já de se esperar, músicas grandes que caracterizam o Doom metal, Marius mescla vocais guturais com limpos e partes acústicas, algo que ele faz muito bem. logo em sua primeira faixa “Sole Passenger” já podemos sentir como o álbum será. Riffs muito bem colocados e com uma levada de bateria que faz com que se siga a música. Sua longa introdução o guia para o clima da música, na parte dos vocais limpos já se percebe uma strong point influência de Opeth no tempo do My fingers Your Hearse, mas sem parecer cópia. Para mim o ponto alto são as partes calmas com vocais limpos, no final temos uma parte apenas no teclado realmente muito bonita.

TFOES

A segunda música “The huge” já começa cativante, quebrando a “melancolia” do remaining da primeira música e sendo mais direta. Ponto alto da música é a levada que ela tem com os riffs, gostei, achei bem marcante. A música mantém um ritmo que não a deixa enjoativa (mesmo tendo quase quatorze minutos). Marius acertou em cheio na composição dela.

“A Portrayal” segue, sendo a faixa mais curta do álbum, com 2:22, acústica, bem composta (me lembra muito a Escape of the Dove do primeiro CD), funcionando como uma forma de transição (ainda não peguei as letras para ver se é proposital).

“Aurelia” é nossa penúltima faixa que pega o embalo do fim da música anterior e depois fica mais pesada. É muito bom ver como os vocais limpos de Marius melhoraram muito e parecem mais determinados nesse CD. O amadurecimento musical como um todo é perceptível.

Chegamos ao ultimate com “Come Waves”, ótima faixa para terminar essa obra-prima, sentimos um pouco de cada faixa nessa música e ao mesmo tempo ela é única. Os arranjos do “The fall of every Season ” impressionam com a honestidade e sentimento.

A expectativa valeu muito a pena. Realmente um ótimo álbum lançado no começo do ano, uma obra de arte, recomendo.

 


Ilustrador, designer, vocalista, artista plástico e pentelho ans horas vagas. Fã de heavy metal e outras coisinhas mais.