Vamberator Lança o Single “I Used to Be Lou Reed”

1 min


0

A nova faixa “I Used to Be Lou Reed” marca o segundo single do Vamberator, uma colaboração mágica entre os membros sobreviventes do Shelleyan Orphan, Jem Tayle e Boris Williams (The Cure). Lançada em 20 de setembro, a música vem acompanhada de um vídeo divertido, dirigido por Seb Pecchia, que conta com a participação de amigos e familiares, incluindo Inky Crawley, Emer Heavey e Jo Ruck.

Jem reflete: “Foi eu, algum dia, Lou Reed? A sujeira e o crime sob minhas unhas? Ou eu era apenas um turista?” Enquanto Boris questiona: “Se ele não é Lou Reed, quem é ele? E com quem eu tenho tocado?”

Uma Nova Direção Musical

Desde os primeiros trabalhos do Shelleyan Orphan, Jem Tayle se destacou por suas arranjos inovadores. Com o Vamberator, ele leva essa tradição em uma nova direção musical. “I Used to Be Lou Reed” combina elementos de soul e funk dos anos 70, indie pop dos anos 80 e Britpop dos anos 90, entrelaçados com sintetizadores e componentes eletrônicos. Os sofisticados arranjos de cordas de Jem ganham vida com a Archimia String Quartet, enquanto os metais de Joe Northwood (saxofone tenor), Pete Johnson (trombone) e Joe Bentley (trompete) acrescentam uma camada extra à sonoridade.

Transição e Luto

Jem compartilha como a transição do Shelleyan Orphan para o Vamberator foi motivada pela perda de Caroline Crawley em 2016. “Após o falecimento da Caroline, recebi a oportunidade de fazer um álbum solo, mas trabalhar com Boris, que é família, foi muito natural. Sou extremamente grato por ter um baterista do calibre dele.”

No álbum Age of Loneliness, Vamberator também conta com a participação do baixista Charlie Jones, conhecido por seu trabalho com Goldfrapp e The Cult.

Disponibilidade

“I Used to Be Lou Reed” já está disponível para download no Bandcamp e streaming nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify.

Siga Vamberator


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.