Home Artigos Dez razões para o funk ter mais atitude que o rock

Dez razões para o funk ter mais atitude que o rock

43
0
SHARE

Funk.jpg

Desde o meu artigo “O funk é o novo punk” que temos recebido muitas mensagens de carinho, amor, afeto e Zyklon B. Afinal, somos taxados categoricamente de pessoas que não sabem do que estamos falando. E essas pessoas, no seu afã de parecerem mais intelectuais e sinceras, não se mostram capazes de compreender que o rock falhou miseravelmente em ser alguma coisa além de uma música para consumo rápido.

Este artigo irá listar as dez razões que tornam hoje o funk mais contracultural e até mesmo com mais atitude que o rock e o metal. Se você sofre de rockismo extremo, de analfabetismo funcional, não aguenta ver seu estilo favorito sendo criticado e tem a mentalidade de uma criança de oito anos criada a leite ninho com Nescau, saia deste site e vá se masturbar mentalmente criticando o funk na Rock Wins ou no Whiplash.

Adianto que nenhum dos redatores daqui do site, até o presente momento, curte funk. Tampouco somos desligados da realidade do rock e do metal, tendo em vista a imensa quantidade de notícias, reviews e matérias sobre o gênero. Então, se ainda está aqui, espero de verdade que seja adulto o suficiente para debater. E, ressalto, em momento algum aqui será discutida a qualidade das músicas, isto é assunto para outro artigo.

Compartilhe