Disco Gótico do Dia: Visions of Sorrows

1 min


0

Disco gótico do dia é o projeto do mês de setembro, onde será postado um disco relacionado à música gótica, incluindo gêneros como gothic rock, darkwave, post-punk (em alguns casos) e outros.

Eu tenho uma história engraçada com o Lestat (o grupo, não o vampiro). Eu tinha ouvido pela primeira vez a música Baptism na casa de um amigo meu de longuíssima data, que tava numa vibe mais gótica. E que também me apresentou muita coisa legal como Fields of the Nephelim e Opera Multi Steel.

Fiquei uns bons anos com essa banda na cabeça, até que achei o Visions of Sorrows em mp3 e depois de ouvir achei aquele trabalho fantástico, uma das coisas mais legais de rock gótico e darkwave que eu escutei. Descobri que a banda também tinha terminado fazia um bom tempo.

Quando fundei o Groundcast, descobri que o Lestat havia voltado e foi nessa mesma época que conheci o Ego Likeness e entrevistei a Donna Lynch (além de pagar um puta micão com um trecho que escrevi errado na entrevista dela em inglês), com quem ocasionalmente troco umas ideias. Nesse mesmo período eu encomendei esse CD e uma camiseta e, depois de quase seis meses, dei por perdido esse álbum.

Um belo dia eu volto do trabalho e minha mãe me mostra uma encomenda e é o Visions of Sorrows e a camiseta da banda, que tenho até hoje. Isso numa época em que o dólar não custava meio rim e eu ganhava bem trabalhando em duas escolas.

Esse disco me traz uma baita nostalgia de todo esse rolê que foi conhecer a banda e ser apresentado a esse som lindo e maravilhoso. E, sinceramente, você também precisa ouvir esse disco, é rock gótico dos bons. Vai lá no Spotify para ver se estou mentindo. Ou use o seu serviço de streaming favorito.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.