Disco Gótico do Dia: Suite Nº Zero (2020)

1 min


0

Disco gótico do dia é o projeto do mês de setembro, onde será postado um disco relacionado à música gótica, incluindo gêneros como gothic rock, darkwave, post-punk (em alguns casos) e outros.

Eu amo bandas que cantam em português, mesmo que não seja em português brasileiro. E tive uma gratíssima surpresa ao ouvir o português Morte Psíquica, em seu terceiro disco.

Desde o Broto Verbo eu tenho sentido falta desse tipo de banda, que coloca muito da poesia em favor de uma música melancólica, triste, extremamente carregada daquele post-punk com cara de saudosista, mas sem ser saudosista. Lembra (de leve) o trabalho do pessoal do Gangue Morcego, o que também mostra a enorme qualidade desse álbum.

O mais incrível é que a banda não é nova. Ela existe desde 1993 e só conseguiu lançar seu primeiro disco, Fados do Além, de forma independente, em 2015. Hoje é um projeto do Sérgio Pereira, que mora no Canadá. Nota-se um amadurecimento, junto do revival post-punk muito bem vindo e que ainda faz uma releitura de Em Teu Sonho Acordado, música escrita e performada pelo Ode Filípica, de Carlos Matos (Broto Verbo, Fade In).

Poesia decadentista, música melancólica e gótica? Se você está dentro, então escute no Spotify ou no seu serviço favorito de streaming.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.