Melhores do ano
O ano de 2019 trouxe excelentes lançamentos e alguns me chamaram muito a atenção e aqui vai minha humilde lista de melhores do ano.
Desillusion – The Liberation
Após 13 anos desde o lançamento do Gloria, os alemães do Disillusion lançam um disco redondo e maduro. Pra mim é o melhor lançamento da banda desde que eu os acompanho.
Der rote Milan – Moritat
Também vindos da Alemanha, der rote Milan nos trás um excelente disco de Black Metal. Recentemente eu voltei a ouvir Black Metal com mais frequência e graças ao Spotify consegui conhecer essa banda a tempo. É uma evolução natural de seu primeiro trabalho “Aus der Asche”.
Cult of Luna – A Dawn to Fear
Os suecos do Cult of Luna nunca me decepcionaram e mais uma vez acertaram em cheio com A Dawn to Fear. Com toda certeza mais um grande disco para a carreira deles.
The Great Old Ones – Cosmicism
Uma banda que eu gostaria que tivesse muito mais destaque do que tem é certamente o The Great Old Ones. Seu Post-Black Metal é impecável do começo ao fim. Eles deveriam ser acrescentados no panteão de H.P. Lovecraft pelo belo trabalho que fazem.
Strigoi – Abandon All Faith
Greg Mackintosh mais uma vez nos surpreende com Strigoi. Projeto formado após ele ter encerrado suas atividades com o Vallenfyre. Ele nos brinda com um som sujo, devastador e pesado. Que muitos outros discos venham.
Opeth – In Cauda Venenum
Nunca achei que gostaria tanto de um disco do Opeth depois que eles deixaram de tocar progressive Death Metal, mas me surpreendi com o novo disco deles. Após 8 anos nessa nova fase, parece que a banda finalmente se encontrou.
Tool – Fear Inoculum
Nem preciso dizer muito. A banda simplesmente fez uma obra-prima.
Samsas Traum – Das vergessene Album
Esse nada mais é do que as músicas do “Scheiden tut weh” retrabalhadas. Esse disco acabou sendo o álbum que mais escutei esse ano. Esse é o tipo de música que Alexander Kaschte sabe fazer. Espero que ele continue seguindo essa linha, pois foi uma das melhores coisas que ouvi dele desde o Heilliges Herz – Das Schwert deiner Sonne.
Diabolical – Eclipse
Diabolical – Eclipse” v:shapes=”Picture_x0020_12″>
Bem feito, bem produzido, bem tocado. Não tentaram reinventar a roda, mas conseguiram um álbum agradável para o gênero. Para todos os amantes de Death/Black Metal.
Possessed – Revelation of Oblivion
Lançaram um puta disco sem se prender ao saudosismo e ainda soando como Possessed. Uma lição para muitas bandas que tentam por anos lançar materiais relevantes, mas apenas conseguem se prender ao passado.