[Resenha] Alex Bluyus – Todo Amor Ao Vivo (2018)

1 min


0

01.Mentiras

02.Bússola

03.Sem Água

04.Seguir Vivendo

05.Luz

06.Nada Mais

07.Promessas

08.Asas

09.Vento

10.Todo Amor

A gente aqui não costuma fazer resenha de DVD, até porque recebemos pouco desse tipo de material. E desde a entrevista que a gente fez com o Alex Bluyus, é resultado do seu disco de estreia, #rock.

Gravado em 2017 no teatro do Sesi de São José dos Campos e lançado um ano depois, com edição Fábio Alba da Oversonic, apresenta uma qualidade excepcional de gravação e também dá um gosto de como são as canções ao vivo. Pessoalmente, algumas das falhas que tem no disco de estreia não aparecem aqui, com músicas que, pelo menos para mim, soam melhor ao vivo.

Impressiona também com as músicas que não estão presentes em #rock, mas que ganharam aqui um tratamento digno. Excelente qualidade de captação de imagens, som extremamente cristalino (e ouso arriscar, melhor que no CD) e uma performance bastante simples e bem executada.

Gosto muito sobretudo das faixas novas, como Mentiras, acompanhada de um sampler de cordas iniciando e uma pegada bem pop. Todas as faixas soam mais pop e tem mais energia, no geral.

O DVD conta com extras, como fotos e o clipe de Sem Água e confesso não reconhecer o músico sem a barba e com cabelo curto. Música essa que na versão ao vivo ficou espetacular e vale para comparar o quanto evoluiu a banda desde o EP Pés na Areia.

Isso também mostra a força de um artista ao vivo e o quanto precisa-se valorizar os shows. Com certeza espero que os próximos trabalhos tragam esse amadurecimento que o DVD apresenta.

www.bluyus.com.br

www.youtube.com/bandabluvus

www.instagram.com/bluyus

www.twitter.com/bluyusband

Bluyus - Todo Amor Ao Vivo
  • Nota Geral - 8.5/10
    8.5/10
8.5/10

Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.