Home Review Violent Attitude If Noticed–Eight (2014)

Violent Attitude If Noticed–Eight (2014)

126
1
SHARE
VAIN-EIGHT-02A-CD-2-copy
  1. Just Another Day (5:05)
  2. Eight (5:41)
  3. Delirium (3:59)
  4. Alone Again (6:16)
  5. Tomorrow Won’t Happen (3:54)
  6. Handle With Care (7:07)
  7. A Tree Tall Enough (5:01)
  8. Salvation (6:34)

Eu vou ser bem sincero: nos últimos anos, dentro da cena prog nacional, tivemos poucos lançamentos relevantes. E, para quebrar esse marasmo, o novo trabalho do Violent Attitude If Noticed, simplesmente chamado de “Eight” surge como uma grata surpresa.

Em primeiro lugar, trata-se de um disco de rock progressivo que vai para outras áreas, tornando o conjunto da obra magnífico. “Just Another Day” é pop, é post-punk, tem um vocal bem dramático e sonoro, seguida de “Eight”, que vai para o metal, alternando em alguns momentos para uma parte acústica e encerrando num clima psicodélico. “Delirium”, que conta com um promo clip anterior ao lançamento do disco, é fortemente influenciada pelo Genesis, mas traz um bocado do trip-hop ao progressivo na linha do Portishead, além de um trabalho vocal de excepcional qualidade. “Alone Again” volta ao pop, com melancolia e tristeza, mas ainda sim soando de forma muito bonita, sobretudo pelo teclado muito bem encaixado.

A música eletrônica dá suas caras em “Tomorrow Won’t Happen”, uma faixa instrumental com fortes traços de rock industrial americano, na linha do Nine Inch Nails e Ministry. Ao chegar em “Handle With Care” somos pegos por uma música que mescla o doom/stoner com o progressivo dos anos 70, num misto entre a modernidade e o oldschool. E em “A Tree Tall Enough” mais uma vez a música eletrônica está presente, quase um darkwave/electro, finalizando com “Salvation”, um misto de prog/gothic metal com doses generosas de música pop e metal.

Descrever o quão bacana é este disco é muito complicado. Talvez o certo seja dizer que é uma daquelas joias raras que não pode, de jeito nenhum, passar desapercebida. E o melhor de tudo, você pode baixar este disco magnífico gratuitamente. Então baixe e escute muitas vezes.

Compartilhe
Share