Disco Experimental do Dia: In Sanctitate, Benignitatis Non Miseretur! (2019)

1 min


0

Disco Experimental do Dia é um projeto para o mês de agosto, onde será apresentado, a cada dia, um álbum experimental que você deveria conhecer, deveria ouvir e, acima de tudo, deveria curtir.

Eu sou muito fã do progressivo italiano, porque por lá tem pérolas muito interessantes como Antonius Rex, Jacula e, claro, Goblin. Bandas estranhas para gente estranha como eu, que gosta de algo sombrio e experimental.

Tem um nome que sinto muita falta nos serviços de streaming que é o Devil Doll. Para mim é genial como Mario Panciera, mais conhecido como Mr Doctor, conduzia um projeto quase cinematográfico e que se mantinha muito pelos fãs clubes e circuitos underground.

Deviate Damaen ‎supre bem essa lacuna que o Devil Doll deixou. É um grupo italiano de metal que toca desde o rock mais convencional ao gothic rock e até mesmo com partes faladas. Lembra demais a proposta do Devil Doll, com a diferença que seu som é mais “acessível” por assim dizer.

O disco tem muitas músicas longas, passagens psicodélicas, trechos operáticos e, claro, letras em italiano. Eu não perderia se fosse vocês, pois pode ser ouvido no Spotify ou no seu serviço de streaming favorito.


Editor, dono e podcaster. Escreve por amor à música estranha e contra o conservadorismo no meio underground.